16 de julho de 2024
VÍTIMA FATAL

Motociclista morre em um grave acidente na SP-225, em Pederneiras

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
Carreta pegou fogo após atingir moto e motociclista

Pederneiras - Um motociclista de 31 anos, morador de Jaú, morreu no final da madrugada desta terça-feira (9), por volta das 5h50, em um acidente que envolveu também duas carretas, na altura do quilômetro 220 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, próximo ao trevo de Guaianás, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).

Segundo o registro policial, Júlio César Xavier Filho conduzia uma Honda CG Titan 150 pela via quando, por razões a serem esclarecidas, atingiu a traseira de uma carreta, que seguiu viagem. Com o impacto, vítima e moto ficaram caídas na pista e foram atingidas por uma carreta Volvo FH 460 carregada com melões, com placas de Clevelândia (PR).

A moto foi arrastada por cerca de 100 metros e faíscas provocaram um incêndio, contido posteriormente pelo Corpo de Bombeiros. O motociclista morreu no local e a carreta foi parcialmente consumida pelas chamas. O motorista, que tinha como destino Santa Catarina, não se feriu. Ele parou no acostamento após o acidente e acionou socorro.

O trânsito no local ficou totalmente interditado até por volta das 8h. A faixa onde ocorreu o acidente e o acostamento só foram liberados às 13h. Após a perícia da Polícia Científica, o corpo de Xavier Filho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para realização de exame necroscópico. Ele será velado e sepultado em Jaú.