16 de julho de 2024
TÊNIS

Times do BTC conquistam ouro e prata e carimbam vagas nos Abertos

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
BTC/Divulgação
Times masculino e feminino de Bauru em Botucatu

As equipes masculina e feminina de alto rendimento de tênis do Bauru Tênis Clube voltaram dos 66.º Jogos do Interior com mais um título e um vice-campeonato, além de ambas carimbarem vagas nos Jogos Abertos do Interior. As disputas aconteceram nas quadras de saibro da Associação Atlética Botucatuense, em Botucatu.

O time masculino bauruense foi campeão dos Regionais ao bater na final o município de São Pedro. Foram uma vitória para cada lado no simples e o triunfo da decisão das duplas. O time betecista foi formado por pai e filho Carlinhos Oliveira e Vitor Hugo Alves, também com Eduardo Haddad e Ítalo Mazzei. Títulos recentes de regionais do BTC,  no masculino, foi o tricampeonato de 2016, 2017 e 2018.

O feminino, que buscava o bicampeonato consecutivo, conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com as donas da casa de Botucatu. Também houve um triunfo para cada lado no simples e o revés ocorreu na disputa de duplas. O time das mulheres do BTC foi composto por Samira Lima, que é coordenadora-técnica de ambas as equipes, Juliana Pita, Maira Ferreira e Manu Quintanilha. As mulheres do tênis betecista haviam quebrado, no ano passado, um jejum de títulos dos Regionais de quase 50 anos.

O próximo compromisso agora será nas tradicionais Olimpíadas Caipira, que chegam a sua 86.ª edição e estão marcadas para a segunda quinzena de novembro, em São José do Rio Preto. No tênis masculino do BTC, a última conquista em Jogos Abertos, além do ápice e do famoso heptacampeonato do século 20, foi em 2016.

No ano passado, os Jogos Abertos do Interior também foram disputados em São José do Rio Preto. Ao longo de 11 dias, a competição reuniu 1.095 equipes e 7.003 atletas de 168 municípios paulistas, inclusive Bauru.

As equipes do BTC, além de apoio do clube, contam com patrocínio da Digital Fênix e Okeo Minimercados de Condomínios. Como o time é adulto, não há apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semel).