Um homem de 29 anos foi atacado pelo próprio cachorro, da raça pitbull, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Pousada da Esperança, em Bauru. Ele sofreu ferimentos extensos e profundos, com perda de grande quantidade de sangue e tecido, em ambos os braços, quando tentava prender o animal na própria casa, consta de boletim de ocorrência (BO).
De acordo com o registro policial, a vítima não corre risco de morte e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde aguardava vaga em hospital para que fosse submetida à cirurgia.
O pitbull, segundo a equipe da Polícia Militar (PM) que esteve no endereço, permaneceu preso no imóvel, sem acesso à via pública e sob o cuidado da mãe e do irmão do tutor. Os policiais informaram na delegacia que não havia sido apurado até aquele momento se o cachorro também sofrera ferimentos e as circunstâncias do ataque.
A família foi orientada pela corporação a acionar, se necessário, Corpo de Bombeiros e Zoonoses para demais providências e orientações a respeito do animal. Em consulta dos dados da vítima para o registro da ocorrência, os militares verificaram que a vítima era procurada pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. Portanto, ela segue internada sob escolta policial, finaliza o BO.