16 de julho de 2024
NO BRASIL

Especialistas abordam caminhos para melhorar a educação infantil


| Tempo de leitura: 1 min
Bracell/Divulgação
Priscila Costa, Benny Lee, Rebeca Otero, Carolina Belalcazar Carnal, Eduardo Queiroz e Mozart Ramos

A 1ª edição do Simpósio de Educação Infantil da Fundação Bracell, entidade filantrópica com propósito de alavancar o poder transformador da educação no Brasil, reuniu na última quinta (27) grandes nomes que atuam com pesquisa e políticas públicas de educação infantil. A iniciativa abordou evidências sobre os impactos da educação infantil de qualidade no desenvolvimento e aprendizagem das crianças e a urgência dos investimentos em educação infantil e pré-escola.

O evento marca a estreia da Fundação Bracell, que terá como principal foco a educação infantil e apoio a parceiros que atuam no campo da primeira infância e do desenvolvimento de lideranças. Os pilares de atuação da Fundação estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Participaram do evento representantes do J-Pal, Unesco, Ministério da Educação (MEC), Undime, Consec, Consed, USP, UFPR, FGV, Instituto Singularidades, Fundação Carlos Chagas, movimento Todos Pela Educação, entre outros órgãos.

"Queremos que todos saiam desse Simpósio com um senso da importância de avançarmos na educação infantil. É preciso olhar para acesso e qualidade com foco no hoje. Se oferecermos educação infantil de qualidade atendendo, principalmente, crianças em situação de maior vulnerabilidade, esses indivíduos poderão atingir seu pleno potencial", defendeu o diretor-presidente da Fundação Bracell, Eduardo de Campos Queiroz. O encontro também promoveu discussões sobre desafios da implementação das políticas públicas de educação infantil.