16 de julho de 2024
OPINIÃO

'Quien calla otorga'

Por Demerval Assis da Silva |
| Tempo de leitura: 1 min

Muitas vezes sim, mas, via de regra, não é muito bom falar, por isso, muita gente adota o calar. Só havendo fala quando o concreto da obra estiver seco, pronto. Prudência!

Entretanto, a fala também é obra potente, isso quando o orador é bom estrategista. E se sabe o que e do que está falando, calar ficaria então, nesse "encaixe". "Calado até o tolo passará por sábio".

Mas no geral a fala poderá ser mesmo arma de mira e alcance longo. Tanto para derrubar como para edificar, quem fala ou de quem se está falando.

Por que você não fica calado?

Aqui já transportado do espanhol para o "bom" português, e apesar da semelhança das línguas (a pergunta, que fique bem claro). Assim como a minha resposta, bem articulada seja, talvez. Em defesa não só da ideologia, entendo eu (fique bem claro também), seja a mais justa e humanizada.

Por fim e não querendo exatamente, mas ainda voltando ao um passado não tão distante, infelizmente um tanto quanto presente, pois foi falado tanta besteira sem nexo ou qualidade.

Ficando afônica tanta verdade gritante. E mesmo assim não ouvimos "deste" em espanhol, português ou alemão depois ou de antemão.

Por que você não fica calado!?

Por que quem cala, consente!