A regional do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci) promoveu campanhas com medidas preventivas e orientação sobre a saúde bucal durante o mês de junho. O público alvo dessa ação foram os profissionais dos canteiros de obras.
A Seconci ministrou essas palestras em diversos canteiros de obras de diferentes construtoras na cidade. A campanha buscou tirar dúvidas e oferecer informações relevantes sobre os diversos problemas bucais, como cáries, tártaro, gengivite e perda dentária.
Os cuidados abordados foram a escovação correta, uso de fio dental após as refeições, bem como o armazenamento correto da escova de dente, evitando que fique úmida e seja alvo de contaminação.
A manutenção da saúde bucal previne infecções e predisposição para outras doenças graves, como diabetes e doenças cardiovasculares e autoimunes. "A saúde bucal envolve todo o cuidado com os dentes e com a boca. Não vamos abordar apenas a boa higienização, mas também a influência da saúde no aspecto estético, no sorriso e na funcionalidade e estrutura do aparelho mastigatório", reforça Rafael Oliveira, supervisor da Regional Bauru.