16 de julho de 2024
OPINIÃO

Convide sua amiga de infância a te aplicar antibiótico

Por Claudia F. Uehara |
| Tempo de leitura: 1 min

Outras circunstâncias podem trazer os mesmos benefícios, não é obrigatório que o quadro seja tão dolorido.

Fato é que pedi a uma amiga de longa data, hoje enfermeira, que fizesse aplicações de antibiótico depois do expediente, para completar o tratamento contra uma bactéria pestilenta.

Assunto sempre sobra mas, como são poucos minutos, é uma coisa ou outra que a gente atualiza. Caminhando para se despedir, a Simone comentou com o meu caçula sobre injeções e vacinas doloridas. E nos lembramos das antigas pistolas aplicadoras, que nos faziam chorar enquanto ainda faltavam 3 crianças para receber a vacina na nossa frente.

Quando percebi, estava rindo como na nossa infância. Um riso livre e musical que só tem quem nunca viu uma fatura. Pensei... Esse riso ainda vive? Não tinha se aposentado quando fiz dezesseis? Por que esteve em silêncio todos esses anos?

Tive de deixar as perguntas de lado e me concentrar para conseguir parar de rir, era tarde e a lateral esquerda do corpo doía bastante.

Estou aqui para retribuir o favor, Simone, mas não me venha com gracinhas, não, porque já vi que você continua bem-humorada.

Que bom. Bom dia.