16 de julho de 2024
OPINIÃO

'The Walking Dead de Bauru'

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Demerval Assis da Silva

Ontem, pela enésima vez, liguei para o 0800 da Cia Força e Luz e escrevo novamente para essa coluna do JC/JCNET. Mas e apesar da mesma desesperança (por saber que poucas são as chances de um final feliz para estes meus apelos). Ainda espero das autoridades públicas que o caos instalado na av. Daniel Pacifico seja resolvido, pelo bem de muitos. Assim como a crise hídrica, que perdura também de mandato a mandato). Em grande parte das residências em Bauru, pelo mesmo descaso público de sempre.

E não seria apenas no quesito da iluminação pública, danificada pelos "drogados", estes que ali permanecem feito zumbis à própria sorte. Com suas fogueiras acesas, tais quais os balizamentos das pistas dos aeroportos. Sinalizando para que a "clientela" - tenham "pousos e decolagens bem seguros". Nesse caso ficando explícito que o vandalismo da iluminação seria para se "esconderem". E num mesmo "tempo paradoxo", chamarem a atenção para as "ilicitudes" que ali comercializam, sem mais.

Tornando essa importante via que liga duas importantes regiões da cidade. Um corredor perigoso para veículos, ciclistas, motociclistas e aqueles que ainda se arriscam fazer essa travessia a pé. Onde a fumaça das fogueiras se mistura à poeira suspensas no ar. Faz o cenário idêntico aos filmes de terror, mas que neste caso, não se tratando de ficção, é a pura realidade...

"É quase meia-noite// E algo maligno está espreitando na escuridão sob o luar// Você tem uma visão, que quase para seu coração// Você tenta gritar// Mas antes o terror lhe tira a voz" - (Thriller- Michael Jackson).