28 de novembro de 2024
EMPREENDEDORISMO

Evento 'HackaJuris' promove inovação jurídica com IA generativa

Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
O 'HackaJuris' uniu colaboradores de três empresas para aprofundar conhecimentos

Quando o assunto é inovação jurídica e tecnológica, as empresas Finch, Mandaliti e JBM se destacam. Essas companhias conectadas ao Direito se uniram para promover o evento "HackaJuris - Inovação jurídica com IA Generativa" que ocorreu na quinta-feira (13) em Bauru.

A relação entre advocacia e inteligência artificial (IA) tem se tornado cada vez mais importante no mundo jurídico. A IA pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa para aprimorar a eficiência, a precisão e o acesso à justiça, beneficiando tanto os advogados quanto seus clientes.

Devido a isso, essas empresas, pioneiras em oferta de soluções tecnológicas, se uniram para promover um evento, cujo objetivo foi desenvolver soluções criativas para potencializar os resultados das operações jurídicas, como leitura e análise de dados, automatização de fluxos e processos.

Os participantes do "HackaJuris" foram encorajados a utilizar a ferramenta de IA para criar novos produtos ou serviços, melhorar a eficiência operacional, aumentar a satisfação e o engajamento dos clientes.

"Neste hackathon, buscamos a união da inteligência jurídica dos escritórios de advocacia com a eficiência tecnológica das legaltechs e convidamos equipes para explorar como o ChatGPT, combinado com outras tecnologias e processos, pode alavancar as operações legais", explica Renato Mandaliti, CEO da Finch e sócio do escritório Mandaliti.

O evento foi voltado para os colaboradores internos da Finch, do Mandaliti e do JBM. Os jurados também pertenciam a essas empresas. O HackaJuris combinou conceitos de "hack" (programar) e "marathon" (maratona) para criar um ambiente de inteligência, onde equipes multidisciplinares se reuniram para pensar criticamente suas entregas e potencializá-las.

"O HackaJuris foi único e avançado porque promoveu a interação entre um escritório e uma legaltech para alavancar a eficiência jurídica com a IA Generativa. Para pensar o mundo jurídico a partir de soluções criativas, combinando o amplo know-how jurídico e a alta tecnologia", comenta Emília Cappi, diretora da Finch.

O evento promoveu a formação de equipes multidisciplinares que trabalharam juntas para desenvolver projetos, incentivando a colaboração. Além de fomentar a descoberta de novos talentos internos. "O HackaJuris foi uma oportunidade para aproximar desenvolvedores, advogados seniores, agilistas, programadores e analistas. É assim que imaginamos o futuro do mundo jurídico: eficiente e potente, combinando diversos tipos de profissionais e habilidades para simplificá-lo", finaliza Mandaliti.

A PARCERIA ENTRE AS EMPRESAS

A Finch é uma companhia jurídica criada em 2013, a partir das áreas de Serviços e de Tecnologias de um dos maiores escritórios de advocacia do país. A empresa disponibiliza uma plataforma desenhada para otimizar o funcionamento de escritórios e departamentos jurídicos de grandes e médios portes, utilizando inteligência artificial, automação e gestão de fluxos para aumentar a produtividade e a eficiência.

O escritório de advocacia Mandaliti foi fundado em Bauru em 1997, acumulando 27 anos de experiência. A empresa tem como foco utilizar tecnologia para a sustentabilidade e a eficiência de seu trabalho. A organização une tradição e inovação para levar confiabilidade e soluções avançadas, permitindo que os clientes se antecipem e obtenham melhores resultados.

JBM é um escritório de advocacia pioneiro no investimento e no uso de tecnologia por meio de inteligência artificial para a área jurídica. A companhia investe em automação para que as funções burocráticas e operacionais possam ser feitas por inteligência artificial, aprimorando o atendimento aos clientes.

SERVIÇOS

Para mais informações, acesse os sites: https://www.mandaliti.com.br/, https://www.jbmlaw.com.br/ e https://finchsolucoes.com.br/

Acompanhe as novidades pelos perfis no Instagram: @jbmlaw, @mandaliti_advogados e @finch_solucoes