Um portal afiliado à rede
30 de junho de 2024

MISTÉRIO

Estrondo na madrugada intriga bauruenses em diversos bairros

Munícipes relatam que acordaram assustados por volta de 5h desta quarta (19), quando ouviram um som parecido com o de explosão

Por Bruno Freitas
da Redação

19/06/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Malavolta Jr./JC Imagens

Nações Norte é uma das possíveis origens, segundo munícipes

Um barulho muito alto, semelhante a uma explosão, foi ouvido ao mesmo tempo por diversos moradores da Zona Norte e Centro de Bauru, no final da madrugada desta quarta-feira (19), por volta de 5h. Quem despertou por conta do som ou já estava acordado percebeu também a reação dos cães, que latiram muito, em decorrência do estampido.

Munícipes procuraram a redação do Jornal da Cidade e JCNET/Sampi, além da rádio 96 FM, para relatar preocupação ou curiosidade com o ocorrido, cuja origem ainda segue um mistério. Alguns apontam as imediações da avenida Nações Norte como a fonte do estrondo; outros, a região da Vila Falcão ou Jardim Bela Vista.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, Samu e Defesa Civil, mas até o momento nenhuma das equipes foi acionada sobre esta ocorrência ou tenha informações sobre o que poderia ter provocado o barulho. Extraoficialmente, sabe-se que a CPFL Paulista não registrou explosão de transformador de energia ou fusível na cidade, nesta quarta-feira.

Entre as pessoas que procuraram o JCNET está Rosemeire Carneiro, moradora do Pousada da Esperança. Ela informa que há dias ouve vários barulhos semelhantes à explosão, sempre no período da manhã. Acrescentou que seu cachorro fica apavorado. "Parece ser muito longe, mas não sei de qual direção é", comenta. Já Marcelo, outro munícipe que não informou o sobrenome, tem uma hipótese: "o estrondo pode sido causado por manobra em disjuntores na subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)", próximo ao quilômetro 1 da Nações Norte.

Dois leitores ainda citaram a possibilidade de alguma aeronave ter passado por Bauru rompendo a barreira do som.

Os bauruenses que tiverem informações sobre o ocorrido podem procurar o WhatsApp do JC/JCNET pelo 14 99754-5396.