Alô?! Oi, vovô. Por aqui estamos tentando ficar bem. Mas confesso que está sendo uma missão quase impossível. Tantas pessoas queridas falaram tantas coisas lindas do senhor, sabia? Eu, neta primogênita, cheguei anunciando a missão que o senhor teria com nós quatro. Desde que nasci recebi muito amor do senhor e da vovó. Filha única, de pais esforçados que precisavam passar grande parte do dia trabalhando fora, era o senhor que me buscava na escola, me acompanhava assistindo "Chaves" e a quem eu carinhosamente "pintava as unhas" com o corretivo da escola.
Férias escolares? Ah sim, lá estava eu na casa do vovô. Era dia de separar a cesta básica dos adotados do Conselho de São Benedito? Estava eu com vovô recebendo esse grande exemplo de vida e doação. Ferroviário, que trabalhou por "trinta e seis anos e quatro meses, só na ferrovia". Foi meu braço direito e esquerdo para que o @trilhos_fotolivro saísse do mundo das ideias e se tornasse real.
Foi meu exemplo de vida e de fé, meu padrinho de Crisma. Também deixou o legado da barraca Nossa Senhora de Lourdes do tradicional Churrasco Vicentino. Voluntário por mais de 60 anos, ajudou a construir a história da Vila Vicentina.
E isso não é nem 1% do que vivemos juntos e do quão grande o senhor foi. Agora, como um primo disse, Deus com tantas questões para resolver, o chamou para ser seu Secretário Executivo. E o senhor prontamente foi atendê-lo. Obrigada por tanto, meu avô. Obrigada por ser o senhor. Vá em paz, Ademar Teixeira. Eu te amo infinito. Um beijo da sua neta, Heloísa Manduca.