27 de julho de 2024
REAÇÃO

Munícipe pede CP contra Chiara por copo quebrado na Câmara

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
André Fleury Moraes/JC
A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil

O munícipe Ricardo Alexandre Pereira protocolou na Câmara de Bauru, na manhã desta segunda-feira (20), uma representação que pede abertura de uma Comissão Processante (CP) contra a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) pelo episódio no qual a parlamentar quebrou um copo de vidro no chão do plenário. Ele afirma que o episódio configura quebra de decoro parlamentar.

O caso aconteceu na tumultuada sessão da segunda-feira (13 de maio). A parlamentar anunciou a atitude minutos antes, ao questionar se a medida causaria a mesma consequência do que ocorreu semanas atrás, quando o presidente da Câmara encerrou a sessão legislativa sob o argumento de não ter mais condições para conduzi-la.

Chiara se referiu ao dia em que o presidente da Câmara foi alertado de que havia um homem armado na sessão que teria sido retirado pelos policiais. Depois, porém, descobriu-se que nada disso aconteceu - o presidente disse que a informação veio de um servidor da Casa, mas não houve providências sobre isso até o momento.

A vereadora soltou o copo que estava em suas mãos enquanto falava no microfone. Para Ricardo Pereira, Chiara buscou a desordem ao tomar a atitude. Na semana passada, em entrevista ao programa Cidade 360.º - uma parceria entre o JC e a 96FM -, a parlamentar afirmou que a medida teve efeito simbólico.

A representação pela CP contra Chiara não deixa de ser uma reação à recente decisão judicial que anulou a votação por uma Comissão Processante contra integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Ambas as denúncias serão votadas nesta segunda-feira (20).