28 de setembro de 2024
OPINIÃO

A Orwelliana Sessão da Câmara de Bauru

Por Marcos Paulo Casalecchi Rezende |
| Tempo de leitura: 2 min

Em mais de 30 anos de militância política em Bauru, já presenciei muitos absurdos na política do município, mas talvez nada possa chegar perto do cúmulo do absurdo do que foi presenciado por mim e demais munícipes presentes na última sessão da Câmara Municipal.

Para aprovar uma obscura concessão da ETE, cuja conta mais uma vez será paga pelo povo e que enganam-se os que pensam resolver os problemas da água e esgoto na cidade, a prefeita transformou o Legislativo bauruense num parlamento monárquico, uma distopia lá presenciada digna de um conto orwelliano e seu "Ministério da Verdade".

O presidente da Câmara, agindo como um déspota junto de outros 8 vereadores agindo como rêmoras da prefeita, num circo totalmente armado, fazendo da "consultoria da casa" uma espécie de "Supremo Tribunal", onde o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município e a Constituição foram claramente rasgados pela Mesa Diretora e demais pares.

Presidente destituindo e indicando relatores das comissões, pareceres dados sem nenhuma fundamentação e votados pelo plenário e não pelas comissões.

Ilegalidades seguiram com a votação de processante cujos denunciados não poderiam votar por claro conflito de interesse e contra os princípios legais, além de uma prorrogação da sessão madrugada adentro feita de forma também irregular.

O Poder Judiciário precisa urgentemente tomar uma atitude e declarar a nulidade desta sessão, não é possível aceitarmos que uma pessoa passe por cima do Regimento e Leis e faça ao seu bel prazer "interpretações" para satisfazer as vontades da "realeza".

Absolutamente tudo foi ilegal na última sessão!

Que o povo bauruense, os servidores, artistas, sindicatos, partidos, toda a classe trabalhadora que sofre diariamente com essas mazelas e pode pagar muito caro por essa concessão, que possamos construir um forte movimento pelo "Fora, Suéllen!" e fora todos os nove vereadores cúmplices desse circo.

Para barrarmos todos esses desmandos passa necessariamente por derrubar esse governo pra ontem.

Saudações comunistas!