25 de julho de 2024
NA CADEIA

Mulheres são presas em Indaiatuba por sequestro de bebê em MG

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Paulo Bernardino/Sampi Campinas
Caso foi registrado no plantão policial da cidade

O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu nesta quinta-feira, 16, duas mulheres procuradas pela Justiça pelo sequestro de um recém-nascido no Sul de Minas em 2017. A prisão aconteceu em Indaiatuba e o caso foi registrado no plantão policial da cidade.

Segundo a PM (Polícia Militar), houve a primeira abordagem de Cintia Tomaz de Carvalho, de 30 anos, na Rua Eduardo Borsari. Após pesquisas criminais foi constatado que estava procurada pelo crime de sequestro de uma criança recém-nascida pela cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.

No depoimento, ela relatou que o crime foi cometido em co-autoria com a sua sogra, identificada como Lindaura Alves de Oliveira, que morava no mesmo bairro, onde também foi presa.

O crime aconteceu na região rural de Monte Verde, no dia 10 de agosto se 2017. A criança tinha apenas cinco meses e a mãe foi dopada para que elas pudessem cometer o sequestro.

Na época, uma mulher foi presa, mas as outras duas conseguiram fugir. A menina foi recuperada no dia seguinte, em Espírito Santo do Pinhal.