Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14), em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), por maus-tratos contra seus dois cães, um pastor alemão e um pitbull. Segundo a Vigilância Ambiental e uma veterinária, os animais passavam fome.
De acordo com o boletim de ocorrência, um policial civil passou de carro em frente à residência, no bairro Bom Pastor, e foi acionado no local pelos profissionais da Saúde, que já estavam em frente ao imóvel. A veterinária mostrou, com um pouco de ração, ainda no portão, a voracidade com que os cães, muito magros, se alimentavam.
O tutor apareceu e foi preso. Contra ele já pesava um boletim de ocorrência anterior pelo mesmo crime neste ano. Um dos vigilantes ambientais ainda acrescentou no documento registrado na Polícia Civil, que o acusado não tomou atitudes para aliviar a dor de outro pitbull, que morreu sofrendo de câncer. A eutanásia era a alternativa indicada, afirmou ele.
O indiciado foi encaminhado ao plantão policial, teve prisão ratificada em flagrante, sem direito à fiança. Ele foi encaminhado à cadeia de Itatinga. Não há informações sobre o destino dos cães.