Um portal afiliado à rede
26 de junho de 2024

TORNEIRAS SECAS

Bomba de poço do DAE quebra e bairros de Bauru ficam sem água

Equipe técnica fará substituição no período da tarde



13/05/2024 - Tempo de leitura: 1 min

JC Imagens

Sede administrativa do DAE

Em meio a grave crise hídrica na cidade, a bomba submersa do poço Zona Norte, localizada na rodovia Cesário José Castilho, sentido Bauru-Iacanga, quebrou na madrugada desta segunda-feira (13) e a população de diversos bairros está sem abastecimento de água. A equipe de eletromecânica do departamento de Água e Esgoto (DAE) realizará o serviço de substituição emergencial a partir das 13h, informou a autarquia. Munícipes desta localidade, no entanto, se queixam que as torneiras estão secas desde o sábado.

Segundo o DAE, o equipamento apresentou falhas e interrompeu a produção. A unidade fornece água aos bairros Pousada da Esperança 1 e 2, Vila São Paulo, Quinta da Bela Olinda, Nova Bauru, Jardim Ivone, Distrito Industrial IV, Nobuji Nagasawa e para os residenciais Mirante da Colina e Portal da Colina. O DAE recomenda aos moradores afetados a usarem a reserva doméstica das caixas d’água e evitar desperdícios e atividades que demandem uso excessivo de água.

Manobras serão realizadas para amenizar a falta de água neste período. A produção será reiniciada imediatamente após a conclusão do serviço prevista para o final da tarde de terça-feira (14), mas o abastecimento deve se normalizar gradativamente durante a noite e madrugada.

O DAE acrescenta que ampliou as equipes de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias. Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado no 0800 7710 195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.