Botucatu - Um motociclista de 21 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica, foi preso no final da madrugada deste domingo (5), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), após colidir frontalmente com uma viatura da Polícia Militar (PM) nas proximidades do Fórum.
De acordo com o registro policial, por volta das 5h40, equipe da PM em patrulhamento pela região avistou uma motocicleta que trafegava no sentido oposto, com os faróis apagados, e em alta velocidade.
Os policiais alegam que a viatura estava com sinais luminosos e sonoros acionados e que, mesmo assim, o condutor da moto, uma Honda CG 150 Titan, acabou batendo de frente com o veículo, uma Duster.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo. Após consultas, a PM descobriu que ele não possuía CNH. Com sinais de embriaguez, foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou.
Porém, ainda segundo o BO, acabou admitindo aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica. Uma Unidade de Resgate foi acionada, mas o jovem não quis passar por atendimento médico.
Após a realização de perícia no local, ele foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação. A moto foi apreendida.
A delegada plantonista arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, mas o valor não foi pago, e o jovem permaneceu preso, à disposição da Justiça, na Cadeia Pública de Itatinga, aguardando audiência de custódia.