O ex-prefeito de Itapuí (a 44 quilômetros de Bauru) Sylvio de Almeida Prado Rocchi morreu aos 94 anos, nesta quarta-feira (1), na Santa Casa de Jaú, onde estava internado há cerca de 15 dias para tratar de uma pneumonia.
Ele exerceu três mandatos como vereador e três como chefe do Executivo da cidade (1973 – 1976, 1983 – 1988 e 2001 a 2004). Entre suas realizações destacam-se a reconstrução do Clube Novo da Associação Atlética Itapuí, juntamente com o empreendedor Paulo Negraes; a construção de dois Ginásios de Esportes, o projeto para urbanização da Prainha e a construção do Velório e da Piscina Municipal.
Jornalista e ex-prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini lamentou o falecimento de Sylvio Rocchi. "Apesar de nossas divergências político-partidárias, sempre houve respeito mútuo. Foi um gestor democrata e realizador, que deixa uma história e legados que devem ser seguidos pelos novos administradores de nossa querida Itapuí", ressaltou Amantini, que foi prefeito na gestão 2013-2016, a do centenário do município.
Sylvio Rocchi nasceu em Itapuí em 26 de fevereiro de 1930. Formou-se Cirugião Dentista na Faculdade Fluminense de Medicina, porém não exerceu a profissão. Preferiu assumir a direção da Farmácia São José, que pertencia ao seu pai, Luiz Rocchi. O estabelecimento foi fundado em 1922 e atende até hoje a população.
Casou-se em 11 de dezembro de 1966 com Orlene Sgavioli com quem teve três filhos: Marcelo; Sylene e Maurício.
O corpo será velado a partir das 7h desta quinta-feira (2), no Velório Municipal. O sepultamento será às 17h do mesmo dia, no Cemitério Municipal.