Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

JUNDIAÍ

Peneiras da Taça das Favelas serão neste fim de semana; inscrições seguem abertas

Com início marcado para 11 de maio, a 2ª edição da competição já conta com mais de 1 mil atletas inscritos para as seletivas

Por Luana Nascimbene
26/04/2024 - Tempo de leitura: 3 min

FÁBIO ROCCA

A inscrição para as seletivas deve ser feita pelo aplicativo oficial do torneio, até dia 28 deste mês

Neste fim de semana, a Taça das Favelas Jundiaí 2024 dará início às peneiras para a escolha dos atletas que irão compor as 24 equipes participantes do torneio. O evento, que é um dos mais importantes do futebol de base no Brasil, busca descobrir talentos nas comunidades jundiaienses e promover a inclusão através do esporte.

Com início marcado para 11 de maio, a 2ª edição da competição já conta com mais de 1 mil atletas inscritos para as seletivas. As inscrições seguem abertas até dia 28. Para disputar a categoria masculina, o atleta deve ter entre 14 a 17 anos. Já para as equipes femininas, as atletas devem ter 14 anos ou mais, sem limite de idade. Os interessados de ambas categorias devem ser moradores de bairros periféricos.

A inscrição para as seletivas deve ser feita pelo aplicativo oficial do torneio: Placar Esportivo. Após download pela Play Store (Android) ou App Store (IOS), o atleta deve efetuar o cadastro no aplicativo, pesquisar por "Jundiaí" na área de buscas, selecionar a aba "inscrições", escolher a equipe do seu bairro e preencher o formulário com os dados pessoais.

SELETIVAS

As peneiras serão realizadas em diversas favelas, onde os atletas terão a oportunidade de mostrar suas habilidades e garantir lugar em uma das 16 equipes masculinas e oito femininas que participarão da edição deste ano.

Cerca de 300 atletas já realizaram os exames médicos para os testes. É obrigatória a apresentação do documento para a participação no campeonato.

Confira abaixo a lista de locais e horários das peneiras:

27 de Abril (sábado):

28 de Abril (domingo):

Após a seleção das peneiras, os atletas aprovados que ainda não realizaram os exames médicos participarão de um novo mutirão de exames para ficarem aptos para o torneio.