Botucatu - Integrante de facção criminosa suspeito de tentar roubar a residência de um ex-agente político de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), em dezembro do ano passado, foi preso no litoral paulista e, a pedido da Delegacia Seccional de Botucatu, transferido para a Cadeia de Itatinga.
A prisão de U.B.G.P., 28 anos, ocorreu no final de março, em Mongaguá, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, que o identificaram após investigações.
A transferência dele da Cadeia de Peruíbe para a Cadeia de Itatinga foi feita nesta semana, sob forte escolta policial. "O fato se reveste de importância na medida que ele era o único dos quatro envolvidos que ainda não estava preso", afirma a Polícia Civil em nota.
"Interrogado, ele forneceu importantes informações que se somaram ao já robusto acervo probatório colhido, o que garantirá a condenação dos envolvidos".
Prisões
Nesta quinta-feira (18), durante operação que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), a DIG de Botucatu cumpriu quatro mandados de prisão em aberto. Os quatro foragidos permaneceram à disposição da Justiça.