Um portal afiliado à rede
01 de junho de 2024

POLÍCIA

Homem compra moto furtada por R$ 500 e é preso por receptação em São Manuel

Policiais localizaram com ele uma garrucha municiada e um simulacro de pistola semiautomática .45



11/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Preso em flagrante homem alegou que acabara de comprar a Honda/CG150 Fan

Um homem de 26 anos que pagou R$ 500,00 por uma moto furtada, em São Manuel (a 69 quilômetros de Bauru), foi preso, na tarde desta quarta-feira (10), por receptação. A equipe da cidade do Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil também apreendeu com ele uma garrucha de dois canos municiada com cartuchos íntegros e aptos para disparos, além de outros quatro cartuchos de calibre 22 e um simulacro de pistola semiautomática.45.

Os policiais chegaram até ele por conta de diligências iniciadas assim que tomaram conhecimento do furto de uma Honda/CG150 Fan, pertencente a uma mulher de 33 anos. O crime ocorrera algumas horas antes. Quando localizaram o indiciado, ele estava no portão de sua residência, situada no bairro Santa Mônica, com arma de fogo empunhada, segundo consta do boletim de ocorrência (BO).

“Em virtude da rapidez e eficiência da abordagem,  ele  foi abordado e a arma apreendida, tratando- se da garrucha”, informa a Polícia Civil. De acordo com a instituição, no interior da residência, especificamente no quarto do homem, também foram encontrados o simulacro, os cartuchos de calibre 22, assim como uma balança digital de precisão, três aparelhos celulares e a motocicleta.

Preso em flagrante por receptação, o homem alegou que acabara de comprar a Honda/CG150 Fan. O veículo já estava, inclusive, com a numeração de Chassis raspada. Já quando questionado sobre as munições, a arma e o simulacro, permaneceu calado.

Ele foi autuado em flagrante por receptação e por porte ilegal de arma. Tendo em vista que a somatória das penas dos crimes praticados excedem quatro anos, a autoridade policial não arbitrou fiança e ele foi encaminhado à cadeia pública de Itatinga.