Dados apurados pela Fundação Seade revelam que de outubro a dezembro de 2023, e já descontados os efeitos sazonais, o Produto Interno Bruto - PIB da Região Administrativa de Bauru, composta por 40 municípios, foi de 2,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior (julho a setembro). Em valores correntes, foram R$ 17 bilhões no quarto trimestre de 2023.
Já no comparativo do quarto trimestre de 2023 com o mesmo período do ano anterior, o crescimento do PIB da região foi de 1,3%. No acumulado dos quatro trimestres de 2023, o PIB na região foi de -1,2% em relação aos quatro trimestres de 2022. A Região de Bauru respondeu por 2% de participação no PIB no Estado de São Paulo, em 2023.
ESTADO DE SÃO PAULO
O PIB do Estado de São Paulo no quarto trimestre de 2023 cresceu 0,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior. No acumulado dos últimos quatro trimestres, o PIB paulista cresceu 0,8% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.
REGIÃO ADMINISTRATIVA
Os municípios da RA de Bauru são: Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.