15 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA

Universitário de 18 anos é encontrado morto em república de estudantes em Bauru

Por Larissa Bastos |
| Tempo de leitura: 1 min
Facebook/Reprodução
Joaquim Felipe Feliciano Espíndola tinha acabado de iniciar graduação em engenharia elétrica

Um jovem de 18 anos, que havia acabado de iniciar a graduação em engenharia elétrica na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, foi encontrado morto em uma república de estudantes no Jardim Brasil, no início da tarde desta segunda-feira (18).

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência (BO), policiais militares (PMs) foram informados por outros moradores da residência que, na noite de domingo (17), todos tinham ido a uma festa em outra república.

Na mesma noite, ainda segundo o relato dos estudantes aos PMs, Joaquim Felipe Feliciano Espíndola teria vomitado, se despedido dos colegas com um “boa noite” e ido dormir.

No dia seguinte, um dos residentes estranhou que o jovem não levantava mesmo sendo tarde, e, ao tentar acordá-lo por volta das 13h, notou que Joaquim estava arroxeado e aparentemente sem vida. O Samu foi acionado, no entanto, foi constatado que o estudante já estava em óbito.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, onde foi submetido a necropsia. Também foi solicitado exame toxicológico. O caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita, sem causa determinante aparente) e será investigado pela Polícia Civil de Bauru.

Em nota, a Unesp, por meio da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB), lamentou a morte do estudante.