Um portal afiliado à rede
30 de junho de 2024

OPINIÃO

8 de março - Dia da Mulher

Por Haydee das Dores de Souza, Maria Helena Catini e Kelly Correa
08/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min
MDB Mulher de Bauru

Hoje festejamos mais um Dia Internacional da Mulher. Vimos por meio desta, esclarecer a efetiva função da mulher na sociedade e na politica. As mulheres querem um crescimento econômico acelerado, com maior participação na política desenvolvimentista e com justiça social.

O que impera no Mundo é a divisão de sexo - homem-mulher. A mulher figura sempre como segunda força de trabalho, mantendo um papel secundário na sociedade. Não queremos ser inferiores, queremos mudar o modelo econômico que existe em nosso país, queremos erradicar a pobreza. Queremos acompanhamento de nossas crianças desde que nascem, pois desse acompanhamento resultará no comportamento que definirá o gênero. O gênero permeia a política para as necessidades humanas.

Gênero é a maneira diferente de atuação na sociedade, que vai definindo o masculino e o feminino. Nossa Luta não é contra os homens é a favor da igualdade de direitos, essa é a definição para o feminismo. Assim sendo, precisamos eliminar esse equívoco de que política é coisa para homem. Precisamos despertar a sensibilidade masculina no sentido de abrir mão do patrimônio machista que foi imposto pela sociedade, abrindo espaço para as mulheres, para os jovens, para que surjam novas lideranças, pois não podemos continuar reféns desse modelo político antiquado que aí está. Nossa luta visa um futuro melhor para nossas filhas e netas, para que elas não tenham que enfrentar as barreiras a nós impostas, pois é o movimento de mulheres que vai modificar os vícios da política , eliminando as distorções e a corrupção existentes no nosso País.