Na reunião dos presidentes das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado, realizada na última quarta-feira (21), o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, anunciou que São Paulo está à frente no protocolo de bem-estar animal, abolição da marcação de bezerras de 0 a 9 meses para brucelose, refletindo o compromisso do Estado com o bem-estar animal e a modernização do setor pecuário.
A presidente da Câmara Setorial de Pecuária e diretora da Associação GPB (Grupo Pecuária Brasil), Chris Morais, esteve presente, ao lado do presidente da mesma associação, Oswaldo Furlan, e de Vitor Nicolielo, também diretor do GPB.
Guilherme Piai aproveitou a reunião para convidar a diretoria e os associados do GPB para o evento "Uma Nova Marca para o Agro de São Paulo", agendado para o dia 28 de fevereiro, às 16h, no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A pecuarista Erika Bannwart, de Pirajuí, presidente do núcleo feminino do GPB Rosa, será a primeira pecuarista do Brasil a ter sua propriedade certificada com a retirada da marca de brucelose do rosto das bezerras de 0 a 9 meses.
O GPB destaca-se no programa estadual de bem-estar animal, deixando sua marca na história da pecuária nacional.
"Com a confirmação da presença da Associação GPB, fica evidente que a pecuária do Estado de São Paulo continua na vanguarda", afirma o presidente Furlan.