Um portal afiliado à rede
01 de junho de 2024

PLANTAÇÃO

K9 do 13.º Baep apreende pés de maconha dentro de apartamento em Bauru

Imóvel estava vazio quando foi averiguado pelas equipes da Polícia Militar (PM)

Por Larissa Bastos
larissa.bastos@jcnet.com.br

19/02/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Polícia Militar/Divulgação

Quatro pés de planta tipo cannabis foram apreendidas

A Polícia Militar (PM) de Bauru, por meio da equipe K9 do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep), apreendeu quatro pés de maconha que estavam sendo cultivados no interior de um apartamento na rua Fortunato Resta, na Vila Giunta. A ocorrência foi na tarde do último sábado (17).

De acordo com informações divulgadas pelo 13.º Baep, a corporação recebeu uma denúncia de que haveria plantação em um dos imóveis e foi até o condomínio indicado para averiguar. Ao chegar perto do local, os policiais militares conseguiram visualizar, através da janela de um dos apartamentos, vários pés supostamente de cannabis.

Quando acessaram o condomínio pelas escadas, foi iniciada a varredura no prédio por meio do cão farejador da equipe K9. Este, ao se aproximar da porta do apartamento denunciado, detectou que ali havia algum ilícito.

Diante do comportamento do cachorro, ainda segundo o 13.º Baep, os policiais militares entraram no apartamento, que estaria aberto, e localizaram quatro pés de cannabis em um dos quartos, além de outras porções pequenas de maconha prontas para uso e duas balanças de precisão.

De acordo com a corporação, não havia ninguém no imóvel, mas os PMs encontraram e apreenderam um documento que seria do morador do local.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Bauru, onde a autoridade policial determinou pela apreensão dos itens. Ninguém foi preso.