Botucatu - Um empresário foi preso por estelionato, nesta sexta-feira (16), durante operação da Polícia Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) local. O mandado de prisão preventiva foi expedido e cumprido em decorrência de apurações relativas a golpes que teriam sido praticados em 2023, no segmento de viagem e turismo.
Segundo a polícia, o suspeito “desapareceu” após oferecer pacotes turísticos internacionais e cancelar as excursões de última hora. De diversas regiões do país, clientes alegam terem pago pelas viagens, que nunca foram realizadas. Após o cancelamento, eles dizem que não tiveram retorno quanto à devolução do dinheiro.
O caso repercutiu nacionalmente no ano passado. De acordo com o delegado seccional de Botucatu, existem mais de 100 inquéritos instaurados relativos ao caso. O empresário foi encaminhado à Cadeia de Itatinga. Segundo a polícia, participaram dos trabalhos os delegados Paulo Buchignani, Geraldo Franco e Luis Fernando.