Um portal afiliado à rede
31 de maio de 2024

FOLIA

Realeza inicia oficialmente 2º dia de desfiles de Carnaval em Bauru

Público ainda se acomoda na avenida Jorge Zaiden, onde três blocos e quatro escolas se apresentarão



12/02/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Grazielly Zagatto

Realeza pronta para cumprimentar o público

Como reza a tradição, a Corte carnavalesca acaba de abrir, em Bauru, a segunda noite de desfiles. Neste momento, a Realeza reverencia o público, que se deslocou de vários pontos da cidade para assistir às apresentações, que tomarão a avenida Jorge Zaiden, no Jardim Contorno, nesta segunda-feira (12).

Assim como aconteceu na primeira noite, no último sábado (10), o samba entra na avenida depois das 19h, horário previsto para o início: desta vez, o atraso foi de 40 minutos (na primeira noite, de uma hora). O público, no entanto, ainda se instala para um show que promete ser um pouco mais longo. Afinal, os presentes terão a chance de conferir o trabalho de três blocos e quatro escolas de samba.

Quando Dafne Pereira, a Rainha do Carnaval, o Rei Momo, Henrique Antônio Caumo, a Rainha da Diversidade, Jade Carolini Correia da Silva, o Rei Momo da Diversidade, Cássio Augusto Soares (Gutto Soares) e a Rainha da Terceira Idade, Maria Inês Silveira, finalizarem o rito, ‘autorizam’ o desfile das agremiações.

Nesta segunda se apresentam os blocos Ritmeira, Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões Unidos da Vila. Depois, a Corte volta à avenida para a entrada das quatro escolas que participarão do desfile nesta noite: Coroa Imperial da Grande Cidade, Tradição da Zona Leste, Acadêmicos da Cartola e, por fim, o Pé de Varsa, que, inicialmente, desfilaria no sábado.

Conforme o JCNET divulgou, ela, inclusive, a primeira escola de samba a entrar na Jorge Zaiden. No entanto, a agremiação, que enfrentou dificuldades, remarcou.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, o pedido foi feito pela própria agremiação e aceito pela pasta, após anuência das demais escolas de samba.