O dono de um bar foi morto a tiros depois de envolver-se em uma discussão com um cliente que estava no estabelecimento, na tarde deste sábado (10), no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A vítima, identificada como João Carlos Veríssimo Ribeiro, 54 anos, foi atingida por três disparos. O autor do homicídio, de 47 anos, foi preso.
O caso foi registrado dentro do bar, localizado na rua Luiz Casteletti, na Vila Paraíso. Segundo relatos de testemunhas, descritos em boletim de ocorrência, os dois homens discutiram após o cliente passar a mão nas nádegas do proprietário do estabelecimento.
Após a briga, o autor do crime teria ido até o carro, pegado uma arma e atirado em direção a João Carlos, fugindo em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e isolaram o local para o trabalho de perícia da Polícia Científica. Após buscas, o cliente foi capturado pela PM. Com um ferimento de disparo de arma de fogo na perna e sinais de embriaguez, o homem alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o revólver calibre 32 utilizado no crime pertencia à vítima, que teria tentado atacá-lo primeiro e acabou sendo desarmada por ele.
Porém, as autoridades policiais descartaram essa hipótese ao analisarem as imagens das câmeras de monitoramento da residência do indivíduo, as quais mostraram o suspeito disparando contra sua perna. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por homicídio e conduzido ao Plantão da Polícia Civil após receber atendimento médico.