28 de setembro de 2024
OPINIÃO

Críticas de um jovem conservador

Por Maurício Magrini |
| Tempo de leitura: 1 min

Gostaria de fazer algumas considerações sobre a carta desta tribuna com o título "Um Jovem Conservador", publicada ontem.

O missivista diz ser uma crônica simples. Eu diria simplista. Aponta o jovem conservador como machista baseado na figura do pai.

Gostaria de um exemplo claro e atual, pois como é descrito no texto, parece que a mãe da família mora acorrentada em um porão. Como sempre, tentam desconstruir a família, assim como fazem com a religião mais perseguida na atualidade - o Cristianismo.

Tenta contrapor liberalismo econômico com socialismo e comunismo. Socialismo e comunismo são contra qualquer tipo de liberdade. Sugiro ir a um país comunista e criticar o governo pra ver o que acontece.

O jovem conservador sabe escrever muito bem, sim, seguindo as regras da gramática, pois acha que a obrigação da escola é ensinar português, matemática, química, geografia... Educar é obrigação dos pais. Quando diz que ele odeia o pobre, talvez seja o pobre de espírito, pois qual a regra que usa para medir a pobreza e classificá-la?

Não acertou nem quanto ao ódio ao PT, o partido que teve todos seus principais dirigentes presos por roubo e corrupção. Quanto às políticas de inclusão, será que ele acredita mesmo que um governo que gasta mais com a Lei Rouanet do que com o Agro está preocupado com isso?

Por fim, diria ser o texto uma leitura um tanto quanto rasa de um jovem conservador.