Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

ESCOLA DE SAMBA

Escola Pé de Varsa segue sem verba para o Carnaval

Já os blocos Unidos do Jardim Petrópolis e Ritmeira, que permaneciam na mesma situação até anteontem, tiveram acesso ao repasse ontem

Por Tisa Moraes
da Redação

07/02/2024 - Tempo de leitura: 1 min

As três agremiações se inscreveram por CPF, opção prevista no edital, e haviam sido habilitadas a participar do evento, em portaria publicada no Diário Oficial

A escola de samba Pé de Varsa não havia recebido, até a noite desta terça-feira (6), o recurso da Secretaria de Cultura para participar dos desfiles de Carnaval, que ocorrem no sábado (10) e segunda-feira (12). Já os blocos Unidos do Jardim Petrópolis e Ritmeira, que permaneciam na mesma situação até anteontem, tiveram acesso ao repasse ontem.

As três agremiações se inscreveram por CPF, opção prevista no edital, e haviam sido habilitadas a participar do evento, em portaria publicada no Diário Oficial de 20 de janeiro. Depois, o Jurídico da prefeitura identificou que uma destas pessoas, Roselaine Aparecida Rodrigues Pires dos Santos, era responsável pela Pé de Varsa, escola com débito de R$ 1,8 mil com o município. Na última sexta-feira, os vereadores Markinho Souza, Estela Almagro e Junior Lokadora se reuniram com o Jurídico municipal em busca de uma solução para o impasse.

No mesmo dia, os documentos relativos à Pé de Varsa foram apresentados e a dívida, quitada. Na segunda, segundo Markinho, a assessoria jurídica informou que todas as pendências foram regularizadas, mas, por motivos desconhecidos, a Secretaria de Cultura pediu à escola toda a documentação novamente, que foi entregue nesta terça. Segundo o JC apurou, em meio ao imbróglio, a agremiação poderá receber o recurso até sexta, um dia antes da data marcada para seu desfile. A pasta não se manifestou até o fechamento desta edição.