Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

CARNAVAL

Governo recua e garante arquibancadas no Carnaval em Bauru

Medida veio após articulação do vereador Markinho Souza (PSDB) para reverter decisão do secretário Paulo Campos

Por André Fleury Moraes
da Redação

31/01/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Reprodução de trecho do vídeo publicado pelo vereador Markinho anunciando a medida

A Prefeitura de Bauru recuou da decisão de não instalar arquibancadas nos arredores da avenida Jorge Zaiden, onde acontecerão as festividades do Carnaval de 2024, e garantiu a estrutura após uma articulação com a Secretaria de Turismo do governo estadual, que se dispôs a ceder a plataforma.

A medida ocorre após uma articulação do vereador Markinho Souza (PSDB), que tem uma relação já antiga com a festa popular.

Nos últimos dias, como antecipou a coluna Entrelinhas deste JC, o parlamentar se reuniu com a prefeita Suéllen Rosim (PSD) para explicar as consequências de um Carnaval sem arquibancada e que, sem a estrutura, a festa não seria entregue a contento à população.

A ideia de recorrer ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, partiu da própria Suéllen após uma reunião com Markinho. A boa interlocução da administração com o Executivo paulista selou o acordo.

A decisão de não instalar as arquibancadas havia sido anunciada pelo secretário de Cultura de Bauru, Paulo Eduardo Campos, há cerca de 15 dias. Ele afirmou à imprensa na época que a pasta atendeu a um pedido dos moradores da Jorge Zaiden ao retirar a estrutura.

O imbróglio incomodou integrantes do governo, que afirmam em conversas reservadas que a Secretaria de Cultura demorou para iniciar as cotações com empresas que fornecem a estrutura e que seria este o verdadeiro motivo de as arquibancadas desaparecerem neste ano.