A mãe de um menino de 4 anos que estuda no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Primeiros Passos de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) registrou um boletim de ocorrência acusando uma servidora municipal de supostos maus-tratos. O fato aconteceu durante uma briga entre crianças, com intervenção da auxiliar de sala, na quarta-feira (24) da semana passada. A declarante soube do ocorrido devido a um vídeo gravado no interior da unidade de ensino.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe, de 34 anos, informou à Polícia Civil que o menino é diagnosticado com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Segundo seu depoimento, a profissional segura o menino pelos braços, o impedindo de bater em outro aluno. A criança começa a chorar e, segundo a mãe, no vídeo aparece a mulher chamando o menino de “demônio e bicho”. Ela reclama ainda do despreparo da servidora municipal com relação à intermediação do conflito envolvendo crianças com TDAH.
Em nota, a Prefeitura de Pirajuí se posicionou informando que a Secretaria de Educação está apurando o suposto caso de maus-tratos. “Repudiamos quaisquer atos de violência e desrespeito, que se chocam com os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza o texto.