Um portal afiliado à rede
01 de julho de 2024

FALECIMENTO

Jornalista e radialista, Eduardo Nassarala morre aos 68 anos, em Bauru

Ele trabalhou no Jornal da Cidade, no extinto Diário de Bauru, 94FM e atualmente estava na Unesp FM

Por Bruno Freitas
da Redação

25/01/2024 - Tempo de leitura: 2 min

Arquivo de família

Eduardo Nassarala atuava há 35 anos na Unesp FM

Bauru perdeu, nesta quinta-feira (25), uma voz atuante da imprensa local, o jornalista e radialista Eduardo Nassarala, aos 68 anos. Ele era paciente renal crônico e morreu dormindo. “Como ele queria”, informou a professora universitária e viúva Nair Ribeiro Leite Nassarala.

Segundo ela, o marido realizou, há 9 anos, um transplante bem-sucedido de fígado e precisou fazer uso contínuo de imunossupressores, medicamentos que evitam a rejeição do órgão transplantado. E estes remédios causaram nele uma insuficiência renal, explica ela. Eduardo Nassarala realizava hemodiálise e estava na fila de doação de um rim há algum tempo.

O profissional da comunicação trabalhou no Jornal da Cidade e Diário de Bauru. Na sequência, trocou o impresso pelo microfone, atuando na rádio 94FM, até que passou no concurso da Rádio Unesp, onde vinha atuando há 35 anos, de acordo com a viúva. Ele era fã de motocicletas de altas cilindradas e carros antigos.

Nas redes sociais e até no meio de trabalho, Eduardo assinava seu sobrenome como Nasralla, mas Nair esclarece que, por conta de erro de cartório, a pronúncia com sotaque de seu pai fez com que o registro saísse Nassarala.

"O Nassarala foi, por quase meio-século, 'testemunha ocular da história'. Convivemos nesse período e posso afirmar a sua lealdade aos amigos, porém, antes estava a notícia, a lealdade à profissão de jornalista. Levava o jornalismo na alma e no coração. Trabalhamos, por anos, lado a lado e sua competência e dedicação ao trabalho eram de fazer inveja. O jornalismo perdeu um grande profissional e eu, o amigo sincero e lealdade", afirma o amigo de longa data Tidei de Lima, ex-prefeito de Bauru e ex-deputado federal.

O velório ocorre nesta quinta-feira (25), a partir das 11h, no Centro Velatório Terra Branca do Centro, na quadra 5 da rua Gerson França. O sepultamento será no Cemitério Parque Jardim do Ypê, também em Bauru, às 9h desta sexta-feira (26).

O jornalista e radialista deixa, além da viúva Nair, os três filhos Karina, Bruna e Eduardo Junior, e a neta Ana Clara.