Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

BAURU

Homem bebe 'copão alcoólico' e morre em via pública de Bauru

Vítima foi encontrada por pedestres na avenida Cruzeiro do Sul; Polícia Civil investigará o caso

Por Bruno Freitas
da Redação

23/01/2024 - Tempo de leitura: 2 min

Bruno Freitas

Plantão Policial de Bauru

Um homem de 45 anos morreu em via pública de Bauru, no início da madrugada desta terça-feira (23), possivelmente de parada cardíaca. Ele estava com um “copão alcoólico”, que é uma mistura potente de energético e bebidas destiladas. Foi encontrado desacordado por pedestres na quadra 31 da avenida Cruzeiro do Sul, no Jardim Redentor. A Polícia Militar foi acionada para ir até o local e o encontrou por lá com a equipe de resgate do Samu, que realizou diversas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e foi a óbito ali mesmo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Luiz Carnaval Junior, que reside nos fundos da casa de sua mãe, no mesmo bairro. O BO foi registrado como morte suspeita. Os policiais militares informaram que antes de Luiz morrer, eles foram acionados até o Jardim Redentor para atender denúncia de indivíduo caminhando sem vestes em via pública. A vítima, no entanto, estava de bermuda quando foi encontrada desacordada.

Ainda segundo o registro policial, a mãe da vítima foi procurada pela polícia e ela informou que seu filho reside na edícula de seu endereço e que ele havia ido para casa com um copão alcoólico. Momentos depois, após possivelmente consumir a bebida, deixou o local rasgando as roupas e indo em direção à rua.

COPÕES

Os “copões” alcoólicos viraram moda entre jovens e adultos nos últimos anos e reúnem, em 700ml, misturas de marcas baratas de uísque, vodka ou corote com energéticos, também de baixo custo. Também podem fazer parte desse combo groselha, água de coco e sucos. A medicina alerta que essa mistura é perigosa. Isso porque, quando misturado à energéticos e outras substâncias, esse combo alcoólico pode causar desidratação, alterações do comportamento, tonturas, vertigens, coma, arritmias e de compensação de doenças cardiovasculares, levando a riscos de quadros extremos, como infarto e insuficiência cardíaca.

A morte de Luiz Carnaval Junior será investigada pela Polícia Civil, que requisitou a apuração do Instituto Médico Legal (IML) de Bauru.