Morreu, na madrugada deste sábado (6), aos 84 anos, o ex-deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado (PSD). Ele é um dos parlamentares recordistas de mandatos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Por lá, foram 36 anos em nove legislaturas, sendo a primeira em 1987 e a última em 2023.
Nesse período, trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa, lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras.
Recentemente, Campos Machado se filiou ao PSD (Partido Social Democrático). Antes, foi presidente estadual do Avante e, durante décadas, o principal líder do PTB em São Paulo.
O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, a partir das 13h30 deste sábado.
Em nota, no perfil oficial no Instagram, a família informou que Campos Machado "lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia".
NOTA DA FAMÍLIA
"É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.
Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.
A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.
Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!”.