31 de outubro de 2024
EM CAMPINAS

Moto usada em tentativa de latrocínio em Hortolândia é apreendida; suspeito fugiu

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Câmera registra assalto em plena luz do dia, em Hortolândia

A motocicleta utilizada em uma tentativa de latrocínio, em Hortolândia, foi encontrada no Satélite Íris, em Campinas, na noite desta quinta-feira, 5. A moto estava estacionada em um bar, com o suposto pai do assaltante. Até o momento, o suspeito do crime não foi localizado. 

De acordo com a Guarda Municipal de Campinas, durante patrulhamento de uma equipe pela região, a moto foi avistada. Na abordagem, um homem se identificou como o proprietário e, ao ser questionado pelos crimes, informou que ela era utilizada pelo seu filho.

O proprietário tentou contato com o filho, que informou por telefone que não se entregaria. Com isso, o pai foi conduzido ao Distrito Policial de Hortolândia, onde prestou depoimento. A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida.

Relembre o caso
Um homem foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira, 4, no bairro São Luiz, em Hortolândia. Na tentativa de fugir do criminoso, ele correu e foi atingido por um tiro no abdômen. Câmeras de segurança registram o crime.

De acordo com o registro policial, o homem trabalha como entregador e, como faz todos os dias, saiu de casa pela manhã em direção ao local em que guarda o carro.


Leia Mais

Conta de água vai aumentar 4,84% em Campinas a partir de fevereiro

Vídeo: bandido atira contra homem que tentou fugir de assalto

Homem 'surta' e escala casas armado com faca no Cidade Singer, em Campinas


A câmera registra a vítima correndo e em seguida a aproximação do criminoso em uma moto. O pedestre corre por alguns metros, é perseguido e tenta se esconder atrás de uma árvore. O assaltante aponta a arma, dispara e foge.

O homem permanece em pé e, na sequência, consegue ligar para sua filha, contando o que aconteceu. A Polícia Militar foi acionada e homem foi socorrido pelo Samu (Serviço se Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo os socorrista, o homem tinha um ferimento no abdômen e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Mário Covas. O estado de saúde é grave.

De acordo com a polícia, nada foi levado. O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.