20 de dezembro de 2025
EM BAURU

Secretaria Municipal da Educação inicia atendimento de crianças em polos nas férias


| Tempo de leitura: 1 min
Foram priorizados os estudantes que vivem em vulnerabilidade social ou filhos de pais e mães que trabalham durante este período

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta quarta-feira (3) o atendimento de alunos da educação infantil nos polos que funcionam durante o período de férias escolares. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de janeiro. Foram priorizados os estudantes que vivem em vulnerabilidade social ou filhos de pais e mães que trabalham durante este período e não possuem qualquer auxílio familiar para cuidar da criança. As inscrições para a participação nos polos foi feita no final do último ano, nas unidades escolares municipais.

Os polos reúnem os alunos da educação infantil da região, portanto de diversas escolas, concentrando o funcionamento em cinco unidades distribuídas para abranger toda a área urbana. Ao todo, são 447 alunos nos polos de atendimento nas férias escolares, sendo 159 na Emeii Garibaldo, no Jardim Santana; 76 na Emeii Antonio Daibém, no Jardim Vânia Maria; 74 na Emeii Maria de Fátima Figueiredo, no Pousada da Esperança; 69 na Emeii Madre Teresa de Calcutá, no Bauru 22; e 69 na Emeii Giselle Savi de Seixas Pinto, no Parque Viaduto. Nos polos, além de receber alimentação, as crianças participam de atividades recreativas, com o acompanhamento de auxiliares e cuidadores.

KITS DE ALIMENTAÇÃO

Outra ação do município neste mês, visando suprir as principais necessidades da alimentação dos alunos nas férias, foi a distribuição dos kits de alimentação para os alunos matriculados nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e de jovens e adultos da rede municipal e conveniadas. Foram entregues 23.800 unidades do kit alimentação, com um investimento de R$ 1.843.786,00 da pasta. A retirada ocorreu na última semana de aula, em dezembro de 2023. No caso dos alunos da educação infantil e ensino fundamental, a retirada foi feita pelos pais ou responsáveis dos estudantes.