Após as festividades de final de ano, chegou um momento bastante aguardado por muitos clientes, em especial os que esperaram para adquirir itens ou deixaram as compras para depois por conta das tradicionais promoções. Está aberta a temporada dos chamados bota-fora que, espalhados por toda a cidade, oferecem ofertas aos consumidores e são uma excelente oportunidade para que os lojistas 'desafoguem' seus estoques remanescentes.
Na região central da cidade, os produtos com descontos tomarão o Calçadão da Batista e suas ruas perpendiculares entre quinta-feira (4) e sábado (6), em uma movimentação que tem como objetivo aproximar os consumidores dos lojistas, beneficiando ambas as partes. "Esse bota-fora é aquele onde o comerciante coloca suas bancas fora do estabelecimento para facilitar a visão e manuseio dos produtos. Serão grandes promoções e prazos alongados", explica Elion Pontechelle Junior, consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na Zona Sul, os lojistas também devem participar da ação, oferecendo oportunidades e ofertas para os clientes com produtos a preços mais acessíveis. "Nós vamos no mesmo barulho. Nesse período, o pessoal também aproveita para finalizar algumas trocas e novas compras. É o momento de efetuar novas vendas e aumentar alguns descontos", diz Benedito Luiz da Silva, lojista na região há mais de 35 anos.
Já entre quinta-feira (4) e domingo (7), quem passar pelo Bauru Shopping também poderá localizar lojas e produtos com descontos que podem chegar até 70% nos mais variados segmentos, como vestuário, eletroeletrônicos, entre outros. "O Saldão de Natal é muito esperado pelos clientes que deixam para comprar alguns produtos depois das festas de final de ano, quando as lojas oferecem preços atrativos. Esperamos uma grande movimentação de clientes de Bauru e região", afirma Ivan Mouta, gerente-geral do empreendimento.
Ainda segundo o consultor jurídico Elion Pontechelle Junior, a expectativa permanece alta, já que o bota-fora permite que os lojistas otimizem seus estoques ao mesmo tempo em que oferecem oportunidades vantajosas para os consumidores. "Trata-se de mais uma semana de muita movimentação no comércio. Os lojistas estarão prontos para atender a demanda", finaliza.