Um portal afiliado à rede
31 de maio de 2024

ATO INFRACIONAL

Adolescentes tentam fugir da PM pilotando moto furtada e sem usar capacete em Bauru

Durante a tentativa de fuga, o condutor, de 16 anos, perdeu o controle da direção e ambos caíram no chão; eles ficaram feridos e tiveram que ser socorridos

Por Larissa Bastos
da Redação

01/01/2024 - Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Militar/Divulgação

Motocicleta furtada foi restituída à vítima

Dois adolescentes tentaram fugir da Polícia Militar (PM) pilotando uma motocicleta furtada e sem usar capacete na madrugada desta segunda-feira (1), no Parque Jaraguá, em Bauru. Durante a tentativa de evasão, o condutor, de 16 anos, perdeu o controle da direção e os dois ocupantes caíram no chão. Eles ficaram feridos e tiveram que ser socorridos.

Consta no boletim de ocorrência (BO) que uma equipe da Companhia de Força Tática do 4.º Batalhão de Caçadores (4.º BC) da PM de Bauru estava em patrulhamento pela avenida Ayrton Busch quando, na altura da quadra 5 da via, no Parque Jaraguá, avistaram uma motocicleta sem placas sendo conduzida por dois indivíduos que não usavam capacete.

Segundo o BO, no momento em que os ocupantes da moto notaram a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga, o que levou os PMs a iniciar acompanhamento.

Cerca de um quilômetro adiante, na altura da alameda Urano, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção logo depois de uma curva, subiu na calçada e ambos caíram no chão.

Os ocupantes foram identificados como dois adolescentes, sendo o condutor de 16 anos e o garupa, de 15. Com a queda, eles tiveram ferimentos aparentemente leves e foram conduzidos pelo Samu ao Pronto-Socorro Central (PSC).

Após pesquisa pelo número de chassi, foi constatado que a motocicleta conduzida pelos jovens, uma Suzuki Intruder 125 preta, havia sido furtada na noite do último domingo (31), no Parque Santa Edwirges, enquanto estava estacionada na frente da residência do proprietário.

Durante conversa com os PMs, os abordados teriam declarado que compraram juntos a moto para participarem do “fluxo” nas proximidades do “baile do Will”, informou a corporação.

De acordo com o BO, os adolescentes também disseram ter encontrado em rede social o anúncio de venda da motocicleta, tendo cada um contribuído com R$ 500,00 para compra do veículo. Contudo, eles não deram maiores detalhes sobre a aquisição.

Os indivíduos permaneceram em atendimento no PSC, mas suas genitoras foram comunicadas a respeito dos fatos e assinaram, na delegacia, Termo de Compromisso e Responsabilidade - conforme pede o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - para apresentarem os adolescentes junto à Vara da Infância e Juventude assim que forem intimados.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.

Já o veículo furtado foi restituído à vítima e o autor do furto ainda não foi identificado.

Tem alguma sugestão de pauta? Envie para o WhatsApp da redação do JC: (14) 99754-5396.