Quase 50 anos depois, um encontro entre o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) Nadir de Campos Júnior e o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, permitiu a reprodução de uma foto histórica entre o pai do procurador, Nadir de Campos, e o pai do ex-atleta, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Na foto ao lado estão Nadirzinho e Edinho, os filhos de duas lendas na atuação política e no futebol: Nadir de Campos e Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
A imagem busca reproduzir uma outra foto, tirada em 1975, na ocasião em que Pelé veio à Cidade Sem Limites para receber o título de Cidadão Bauruense na Câmara Municipal. No período, Nadir de Campos era vereador de Bauru. As fotos mostram também o ex-prefeito Edmundo Coube e o ex-prefeito Nilson Costa — na época presidente da Câmara Municipal.
A segunda imagem, que mostra os filhos, foi registrada há algumas semanas, durante o Troféu Raça Negra. Na ocasião, Edinho representava seu pai no recebimento do prêmio que simboliza um reconhecimento por tudo o que Pelé representou ao Brasil e a milhões de negros, visto que foi recebido por reis, rainhas, presidentes, primeiro-ministros, parou uma guerra na África e foi e é um orgulho nacional.
Edinho recebe o Troféu como homenagem póstuma e dedicou parte do seu discurso a defender o legado do maior jogador da história do futebol.
Ao JC, Nadirzinho revelou uma coincidência entre a carreira de seu pai e a de Pelé. Nadir se elegeu pela primeira vez em 1958, mesmo ano em que o Rei jogou e venceu sua primeira Copa do Mundo.
Pelé faleceu aos 82 anos após complicações de um câncer. Nadir de Campos morreu de Covid-19, aos 87 anos, em maio de 2021. Ambos possuem uma trajetória marcada pela luta antirracista.
Edinho (filho de Pelé) e Nadir de Campos Júnior (filho do ex-vereador Nadir de Campos), em foto recente