Uma carreata seguida de manifestação contra a indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para este domingo (10), às 10h, com saída na avenida Nações Norte, em Bauru.
Segundo a organizadora Claudia Pleti, uma concentração deve acontecer na Nações Norte e uma carreata se deslocará até a Praça da Paz, onde haverá a manifestação contra a indicação feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será a primeira manifestação em Bauru contra a indicação de um nome para a Suprema Corte.
Pleti afirma que todas as pessoas preocupadas com o futuro do país podem participar da manifestação, que promete ser pacífica e atrair diversos bauruenses. Para ela, neste momento, os olhos da população devem estar voltados para o STF.
"Nós somos um grupo sem filiação partidária. A manifestação será do povo para o povo. Junto comigo, somos em dez organizadores. Muitos líderes se juntaram conosco", explica.
"Estão vindo movimentos de fora. Todos esses movimentos de direita estão mais unidos do que nunca", acrescenta a organizadora.
Indicado por Lula no último dia 27 de novembro, Flávio Dino será sabatinado no Senado no dia 13 de dezembro.
Se aprovado, Dino assumirá a cadeira deixada por Rosa Weber na Suprema Corte.
Além do atual ministro da Justiça, o indicado por Lula à Procuradoria Geral da República (PGR), Paulo Gonet, será sabatinado no Senado, também, no dia 13.