19 de dezembro de 2025
OPINIÃO

À Família Paschoalotto

Por Grupo Deficientes Bauru - Diomara Dias |
| Tempo de leitura: 2 min

Prezados gestores do Grupo Nelson Paschoalotto: há muitos e muitos anos eu encaminho currículos de pessoas com deficiência, que é meu trabalho voluntário, e em algumas oportunidades eu os acompanho durante o processo seletivo de rotina.

Há poucos dias participei de uma entrevista e estive também acompanhando alguns jovens talentos em uma entrevista e, claro, como era a primeira vez que eles foram participar de um processo seletivo, a ansiedade tomou conta de todos.

Quando cheguei na empresa nos deparamos com algo, digamos, "diferente": logo de cara visualizamos um prédio imponente, que chamou a atenção pela elegância.

Em seguida, fomos conduzidos para uma sala de entrevistas. Foi aí que tudo começou - nos deparamos com uma sala grande, toda climatizada, um ambiente aconchegante.

Inicialmente, um bate-papo para as apresentações, logo depois começa uma nova história: fomos convidados para um delicioso café com bolachas e frutas, tudo isso oferecido aos participantes da entrevista - água, café e frutas, isso mesmo, e acesso à internet.

Não poderia deixar de vir aqui para parabenizar e agradecer ao Grupo Paschoalotto pela excelente iniciativa. Tornar um momento difícil para muitos em horas contagiantes, onde podemos compartilhar experiências e conhecimentos.

Essas iniciativas fazem toda diferença, um ambiente descontraído e muito acolhedor. À equipe que conduziu as etapas das entrevistas, deixo aqui meus parabéns. Foram muito carinhosos e solícitos com todos os presentes. A empresa que hoje é referência em tudo o que faz, mais vez sai na frente, quem me conhece sabe que não sou puxa-saco de ninguém, meu trabalho é voluntário, eu sou justa, é a primeira vez que vou até uma empresa que me fez pensar se todas fosse assim como seria mais fácil....

Falar em inclusão virou moda, falar é fácil, o difícil é encontrar quem realmente supera limites e busca sempre o melhor para facilitar acesso para todos de forma igualitária para que mais pessoas possam participar de uma sociedade justa.

Meus parabéns e agradecimentos a todos os envolvidos neste trabalho de excelência. E, claro, tudo isso tem um propósito, tem origem, só poderia ser de alguém que lá atrás, quando tudo começou e chegou até aqui por merecimento, nos ensina a cada dia ser melhor fazer o melhor. Mais uma vez, parabéns Dr. Nelson Paschoalotto, Deus te abençoe sempre, obrigada pela oportunidade.