31 de agosto de 2024
POLÍCIA

Homem é preso em Bauru após sufocar e matar filhote de labrador

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Vanessa Araújo, presidente da ONG, e médica veterinária da ONG, Vivian Dota, antes da filhote morrer

Um homem de 27 anos foi preso neste final de semana, em Bauru, acusado de maus-tratos e abuso de animal e violência doméstica contra a esposa de seu pai. Ele bateu e enforcou a sua filhote de labrador até o animal ficar desacordado, ter uma lesão no crânio e morrer, consta em boletim de ocorrência. O fato aconteceu no final da noite do sábado (25), na Quinta Ranieri. A morte da fêmea Úrsula foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela “ONG Arca da Fé Resgate Animal” e sua veterinária parceira.

Segundo o boletim de ocorrência, residem no mesmo imóvel o indiciado, o pai e a esposa dele. A mulher ficou inconformada com as agressões da filhote, que tinha dois meses de vida, e chamou a Polícia Militar. Segundo ela, o rapaz dizia para o cão: “Você vai sofrer muito e só vai parar de apanhar quando parar de chorar...”.

Ainda de acordo com o registro policial, a mulher também foi agredida por ele e teve móveis de seu quarto danificados pelo fato de ter acionado a PM. Uma equipe chegou ao local, tomou ciência do ocorrido e efetuou a prisão do rapaz. O animal debilitado chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu. O JCNET também falou com a vítima, que ficou abalada com o episódio e informou que o indivíduo já foi libertado nesta segunda.