06 de outubro de 2024
MAUS-TRATOS

Tutora é presa após deixar ferida de cão apodrecer e encher de larvas em Botucatu

Por Larissa Bastos |
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Cão permaneceu sob cuidados do Depa

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 49 anos em flagrante por maus-tratos, após ela deixar um ferimento de seu cão apodrecer e encher de larvas, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Além disso, o animal também apresentava sangue nas fezes e estava com as mucosas pálidas. O cachorro foi resgatado e ficou sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal (Depa) da Delegacia Seccional da cidade.

Segundo a Polícia Civil, equipe da Depa recebeu denúncia de que um cão estaria em situação de maus-tratos e foi até o endereço citado, na região Sul do município. No local, encontraram um cachorro com necrose na orelha, com odor pútrido e muitas larvas. Diante disso, os policiais civis solicitaram atendimento com urgência extrema.

No entanto, ao retornar ao imóvel na manhã desta quarta-feira, foi constatado que o animal permanecia nas mesmas condições e ainda apresentava dificuldade para respirar, fezes com sangue e mucosas muito pálidas. Além disso, a água disponível para o animal era insuficiente e estava com larvas que caíram do ferimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, na mesma residência, estavam duas outras cadelas, que tinham sinais físicos de má condição de saúde e bem-estar.

A tutora dos três cães foi levada à Delegacia de Polícia de Botucatu, onde foi presa em flagrante por maus-tratos e encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga. Ela permaneceu à disposição da Justiça.

Os animais foram resgatados e ficaram sob cuidados do Depa.