Conquistando visibilidade e reconhecimento, as organizações não governamentais bauruenses Apae e Sorri foram agraciadas com o Prêmio Melhores ONGs 2023, de iniciativa do Instituto O Mundo que Queremos e Instituto Doar, em parceria com o Ambev VOA. A iniciativa, que está em sua sétima edição, condecora as 100 melhores entidades do País por suas boas práticas, gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
A notícia do prêmio foi recebida pela diretoria executiva da Apae Bauru, na pessoa de seu presidente, Roberto Franceschetti Filho, e retrata o reconhecimento aos 58 anos de trabalho da instituição, com foco no acolhimento e humanização em prol de pessoas com deficiência de Bauru e região.
"Este é um título que reafirma a Apae Bauru como referência nacional no atendimento humanizado às mais de 4 mil pessoas com deficiência contempladas mensalmente, e nossa missão de garantir e defender os direitos de pessoas com deficiência", destaca Franceschetti Filho.
Para a Sorri Bauru, a conquista é reflexo de anos de ações que buscam, principalmente, a promoção dos direitos humanos, com ênfase nos direitos das pessoas com deficiência. Esta, inclusive, é a segunda vez que a entidade recebe o reconhecimento, sendo a primeira em 2019.
"Esse reconhecimento reflete a qualidade dos nossos serviços, que impactam milhares de famílias atendidas no Centro de Reabilitação e na Estratégia Saúde da Família. Resultado da sinergia de toda nossa comunidade: o apoio dos conselheiros, a gestão transparente da nossa diretoria, a dedicação e a qualidade de nossa equipe, e a confiança de cada pessoa atendida", celebra João Bidu, presidente da instituição.