26 de dezembro de 2024
NBB

Bauru Basket enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense fora de casa


| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
Dontrell Brite, ex-Fortaleza, marca Larry Taylor durante treino

Depois de duas rodadas seguidas jogando diante de sua torcida, o Bauru Basket arrumou as malas rumo ao nordeste para estrear fora de casa no NBB Caixa 23-24. O primeiro desafio longe de seus domínios ocorre nesta terça-feira (31), às 20h, contra o Fortaleza Basquete Cearense. A partida será no ginásio do Centro de Formação Olímpica, com transmissão da ESPN e da plataforma Star.

O Dragão vai tentar manter sua invencibilidade no torneio, pois vem de vitórias contra São Paulo (87 x 66) e Paulistano (75 x 71). Porém, o técnico Paulo Jaú sabe que o time bauruense não terá vida fácil. Afinal, os adversários também estão com 100% de aproveitamento: venceram as equipes de Mogi das Cruzes (65 x 63) e São José dos Campos (82 x 78).

"Vai ser um jogo muito difícil. Eles venceram duas partidas fora de casa e agora poderão contar com o apoio da torcida pra tentar manter o embalo", alertou Paulo Jaú, técnico do Bauru Basket. "Mas, a gente precisa entrar em quadra com o mesmo foco e a determinação defensiva que tivemos na partida anterior. Principalmente para poder anular as jogadas dos atletas norte-americanos, que foram os destaques nas duas primeiras rodadas", completou o treinador.

O comandante bauruense terá o desfalque do pivô Felipão Cardoso para o jogo desta terça-feira (31). O camisa #22 se recupera de uma lesão na coluna, sofrida na última partida contra o Paulistano. Vale lembrar que Jaú também não contará com a presença dos reforços recém-anunciados pela diretoria: o ala-pivô norte-americano Jeremy Hollowell e o armador argentino Martin Cabrera.

Ambos devem chegar à cidade de Bauru ao longo desta semana. Contudo, só serão agregados aos treinamentos após o elenco e a comissão técnica retornarem da viagem do nordeste.

Indo para sua terceira temporada com a camisa do Dragão, o armador Dontrell Brite também jogou três anos pela equipe do Fortaleza Basquete Cearense antes de desembarcar em Bauru. Por outro lado, o ala Eddy e o ala-pivô Douglas Nunes também já defenderam as cores do time bauruense.

Bauru e Fortaleza já se enfrentaram 25 vezes na história do NBB. São 17 vitórias para o Dragão e 8 a favor do Carcalaion. Porém, apesar da desvantagem, o Fortaleza venceu o último duelo entre as equipes (79 x 77, em jogo realizado no nordeste, válido pelo NBB da temporada passada).

Bauru lidera o campeonato em dois fundamentos: é o time com a melhor média de roubos de bola, com 10.5 por jogo; e também é o time que mais mata bolas de três na atual temporada, com média de 12 por partida.