24 de dezembro de 2025
SAÚDE

Saúde recebe laudo que atesta qualidade da água em Emeii onde ficava bebê que morreu

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Matos
Escola ficou fechada nesta quinta-feira (26) e sexta-feira para a desinfecção do prédio

A Prefeitura de Bauru, através das Secretarias de Saúde e da Educação, segue investigando a causa de sintomas como febre e diarreia em crianças da Emeii Iara Conceição Vicente, no Jardim Chapadão. Nesta sexta-feira (27), o Instituto Adolfo Lutz encaminhou laudo atestando a boa qualidade da água da escola, o que afasta a possibilidade dela ter provocado algum problema de saúde nos alunos, informa a assessoria de imprensa da administração municipal.

De acordo com a comunicação, o documento apontou que a água da unidade escolar está dentro de todos os padrões, sendo, portanto, considerada potável e sem a presença de substâncias ou patógenos que possam causar alguma doença nas pessoas.

Ainda assim, a escola ficou fechada nesta quinta-feira (26) e sexta-feira para a desinfecção do prédio, e as aulas só serão retomadas após o município receber os resultados dos exames que foram feitos nas crianças, de forma a determinar o agente causador de diarreia e permitir o controle adequado da situação.

Conforme o JCNET divulgou, um bebê de 10 meses matriculado na Emeii morreu na última quarta-feira (25), em um hospital privado. A menina era gêmea de um garotinho que segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e também frequenta o local. Outras 18 crianças são acompanhadas.

A recomendação da prefeitura é que os pais continuem atentos e, em caso de sintomas como febre e diarreia, a criança deve ser levada a uma unidade de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as unidades estão preparadas para atender esses casos, e não existe motivo para pânico ou alarme, uma vez que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica de Bauru.