Lins - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou o complexo industrial da JBS em Lins (102 quilômetros de Bauru), na última sexta (20), para discutir oportunidades de aumento de produtividade na indústria de alimentos e projeto para que a JBS contrate trabalhadores com o auxílio do Sine (Sistema Nacional de Empregos), na Plataforma Emprega Brasil.
"Com a nossa parceria, a JBS contará com a qualificação e a capacitação de mão de obra dos colaboradores, por meio do auxílio do Sine, que será muito importante para os trabalhadores", comentou Marinho. "O programa entrevista 150 mil pessoas por ano, que é a média do que a JBS entrevista, e o Sine ajudará a melhorar o acesso das classes D e E a essas possibilidades de vagas. Ele funciona como um trabalho de capacitação e intermediação para apresentar os perfis que combinam com o que as empresas esperam".
Maior empregadora do país, a JBS tem hoje 152 mil colaboradores diretos em todas as regiões. Somente no complexo de Lins, são 8,1 mil funcionários. "A parceria com o MTE pode nos dar mais velocidade e acesso a um banco muito mais amplo de candidatos", afirma Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.