13 de julho de 2025
Logo Header
TRISTE

Morre Bobi, o cão mais velho do mundo, aos 31 anos

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Guinness World Records
Capa da Notícia

Bobi, o cão mais velho do mundo, faleceu aos 31 anos e 165 dias. A notícia foi confirmada pela veterinária Dra. Karen Becker, que o conhecia bem. Em uma postagem, Karen lamentou a perda de Bobi, descrevendo-o como um querido que deixou um legado. Leonel, o tutor do cão, revelou que a longevidade de Bobi se deveu a uma vida saudável com boa alimentação, contato com a natureza, liberdade para explorar, cuidados veterinários regulares e, acima de tudo, amor.

Bobi, da raça Rafeiro do Alentejo, vivia com a família Costa em Conqueiros, Portugal. Ele recebeu reconhecimento oficial do Guinness World Records em fevereiro de 2023, como o cão mais velho do mundo e o mais velho de todos os tempos. Seu registro de idade foi verificado pelo Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria e pelo SIAC, um banco de dados de animais autorizado pelo governo português.

A história de Bobi inclui um começo humilde, sendo encontrado por Leonel escondido entre a madeira. Ele se tornou parte da família e desfrutou de uma vida tranquila e livre em meio à natureza, o que, segundo seu tutor, contribuiu para sua longevidade. Apesar de sua mobilidade reduzida na velhice, Bobi permaneceu sociável e desfrutou da companhia de amigos felinos. Sua dieta caseira também foi apontada como um fator importante em sua longevidade.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.